Emplacamento de carro 0km

Emplacamento de carro 0km: Entenda como é importante. A felicidade com a aquisição do veículo zero quilômetro, depois de muito esforço, gera uma ansiedade para ligar e sair andando logo. No entanto, após concluir a compra, um dos últimos passos importantes é o emplacamento de carro 0km. Após mudanças nas regras, muitos motoristas ficam em […]

Emplacamento de carro 0km

emplacamento de carro 0km

Emplacamento de carro 0km: Entenda como é importante.

A felicidade com a aquisição do veículo zero quilômetro, depois de muito esforço, gera uma ansiedade para ligar e sair andando logo. No entanto, após concluir a compra, um dos últimos passos importantes é o emplacamento de carro 0km.

Após mudanças nas regras, muitos motoristas ficam em dúvida sobre como proceder para emplacar o carro ou a moto zero quilômetro. Nós, da Isencar, respondemos as principais dúvidas sobre o assunto e estamos disponíveis para fazer o emplacamento do veículo para você. Confira!

Onde fazer emplacamento de moto e carro zero?

O processo de emplacamento do carro 0KM é feito por meio do site do Detran do estado em que o modelo será registrado, ou através de um despachante credenciado ao Detran. Por ser responsabilidade de um órgão estadual, cada Departamento de Trânsito possui suas próprias regras — que no geral são semelhantes.

Dito isso, é fundamental que você, ao optar por realizar o emplacamento do carro novo por conta própria, assegure que possui o conhecimento necessário pois, caso ocorra algum erro no cadastro do veículo e/ou proprietário, a despesa aumentará. Para as demais dúvidas a seguir, responderemos de acordo com o que é necessário para realizar o serviço no Detran-SP.

Por ser considerado, muitas vezes, um processo burocrático, muitos motoristas buscam o auxílio de despachantes para realizar o serviço. Outro fator que faz as pessoas buscarem os serviços dos despachantes, é que alguns serviços do Detran-SP apresentam inconsistências e o suporte é precário. Nós, da Isencar, somos especialistas no processo e podemos fazê-lo para você. Entre em contato com a gente e deixe-nos ajudá-lo!,

Quem pode solicitar o emplacamento de carro 0km?

emplacamento carro 0km

Vai depender se é um veículo de pessoa física ou de pessoa jurídica. Para o primeiro grupo, a solicitação pode ser feita pelo: proprietário do veículo; procurador do proprietário do veículo e parentes próximos (cônjuge, pais, filhos e irmãos) do proprietário. Já ao segundo grupo, é permitido apenas ao proprietário ou o representante legal da pessoa jurídica. Nas duas opções o despachante providencia o registro do veículo de forma rápida e fácil.

Como fazer o emplacamento do veículo zero?

Dúvida mais comum, montamos um passo a passo resumido de como fazer o emplacamento do veículo zero.

  1. Envio dos documentos ao Detran para análise;
  2. Pagamento das taxas ao Detran;
  3. Envio dos comprovantes de pagamento;
  4. Download ou Impressão do Licenciamento CRLV-e;
  5. Emplacamento do Veículo.

Caso escolha contratar o nosso serviço para que realizemos todo o processo a você, vamos necessitar de algumas informações. Inicialmente, envie uma cópia da NF para calcularmos o valor do IPVA à vista ou parcelado.

Em seguida, solicitamos o primeiro registro do veículo no Detran e, após a conclusão, o documento CRLV-e é emitido, possibilitando a produção das placas. A colocação das placas poderá ser feita na concessionária ou na residência do cliente.

Emplacamento de Veículo Blindado

Os veículos OKM que receberão a Blindagem, primeiro precisam ser registrados no Detran. Após a blindadora concluir o serviço, será o momento de incluir a modificação no documento do veículo, junto ao Detran.

Vale lembrar que, de acordo com as normas do Exército, os proprietários de veículos blindados deverão comprovar, entre outras exigências, sua idoneidade.

Emplacamento de Veículo PCD

O veículo PCD possui algumas particularidades no momento do primeiro registro e emplacamento. No documento deverá constar obrigatoriamente a Restrição Tributária, tornando o veículo intransferível pelo período de 4 anos. Se cumprir todas as regras necessárias da Secretaria da Fazenda, o modelo ficará isento do pagamento do IPVA após o pedido da isenção.

Quais são os documentos para emplacamento de veículo zero?

Confira quais são os principais documentos solicitados durante todo o processo de emplacamento de veículo zero:

  • nota fiscal do veículo;
  • decalque original do chassi;
  • cópia do comprovante de endereço;
  • cópia do RG e CPF ou CNH.
placa mercosul

Qual o valor do emplacamento de veículo zero?

O Detran-SP cobra uma taxa referente ao 1º registro e licenciamento do veículo no Estado. O pagamento deve ser feito antes do envio de solicitação de registro de veículo 0km. Para fazer a escolha da placa, também é cobrado um valor adicional.

Além destes valores, é necessário o pagamento do IPVA proporcional para realizar o registro do veículo zero quilômetro. Os valores podem ser consultados online pelo próprio site do Detran ou pelo site da Fazenda.

Para quem se pergunta como pagar taxa de registro de veículo zero, desde que o Detran tornou o serviço 100% online, o pagamento deve ser feito por meio de uma instituição bancária conveniada.

Por fim tem o pagamento da confecção e colocação da placa Mercosul no veículo, feito por uma emplacadora autorizada do Detran.

Escolha a Isencar para fazer o emplacamento de carro novo!

Apesar de haver a possibilidade de fazer por conta própria, o emplacamento de carro novo é burocrático e requer muita atenção. Para evitar dor de cabeça logo após a compra do modelo 0km, deixe a Isencar te ajudar com todo o processo. Vamos necessitar apenas dos documentos e dos dados para realizar o serviço.

Solicite orçamento

A Isencar está pronta para te atender. Estamos localizados em São Paulo, no Bairro Paraíso, na Zona Sul. Atendemos clientes de toda a região, como Av. Paulista, Vila Mariana, Jardins, Ibirapuera, Moema, Bela Vista, Aclimação etc. Caso você resida em outras regiões, temos serviços de motoboy e atendimento remoto.

Emplacamento de carro 0km