3 vantagens de contratar um despachante PCD

vantagens de contratar um despachante pcd

Ao contratar um despachante para o seu processo de isenção PCD é fundamental levar em consideração alguns pontos específicos. A experiência e a confiabilidade são, sem dúvida, as principais características que devem ser analisadas, uma vez que o trabalho conta com burocracias e manuseio de documentos, que exigem habilidade e conhecimento.

Existem três tipos de despachantes no Brasil: aduaneiro, de trânsito e documentalista. Para o segmento de isenções, apenas os dois últimos têm participação. O despachante de trânsito é o responsável por questões de documentação relacionada ao Detran, enquanto o documentalista, também presta serviços junto ao Detran, mas tem conhecimento também sobre isenções tributárias. Estes profissionais também podem ser encontrados como despachante PCD.

Confira, agora, 3 vantagens de contratar um despachante PCD:

Alteração da CNH

A legislação exige que o PCD condutor possua uma CNH Especial, categorias B ou AB, com as devidas restrições. Essa fase é o início do processo e é a que mais requer esforço do beneficiário. Portanto, é fundamental contar com a assessoria e acompanhamento de um despachante PCD que entenda do assunto para auxiliar em todas as etapas.

Vale lembrar que o beneficiário Não Condutor não precisa de CNH para pedir as isenções, mas precisará indicar até 3 condutores com CNH comum. A ideia da lei é dar autonomia e ajuda na mobilidade dessas pessoas que, por algum motivo, apresentam maior dificuldade de locomoção.

Isenções de impostos com um despachante PCD

Os pedidos das isenções dos impostos é uma das principais vantagens de contratar um despachante PCD. Isso porque, nesse momento, é fundamental que o processo caminhe o mais rápido possível, pois antecede o pedido e a compra do veículo PCD 0KM.

Muitas pessoas que têm direito à isenção PCD acabam desistindo do processo por tentarem fazer sozinhas ou contratar uma empresa não capacitada. Como visto, o processo não é fácil e, um simples comprovante de endereço irregular pode interferir na aprovação.

Segurança pós obtenção do direito

Além de todas as vantagens na contratação do despachante PCD, o beneficiário também estará respaldado na ocorrência de um possível problema e, também, no pós venda, que dura pelo menos 2 anos. Dessa forma, fica claro que contratar um profissional ou empresa capacitada garante segurança não apenas no início do processo, mas em todas as etapas posteriores.

Por que solicitar isenção com um despachante PCD?

É estimado que na compra de carros pcd, a economia varia entre 20% e 30% sobre o valor total do produto. Além desses impostos federais, em São Paulo, tais veículos têm isenção do rodízio municipal de circulação de veículos.

Além disso, saber escolher o modelo do veículo com melhor custo-benefício é essencial, devendo-se considerar fatores como:

  • Preço
  • Consumo
  • Segurança
  • Espaço interno e porta-malas
  • Tamanho
  • Seguro
  • Revisões
  • Revenda

É importante lembrar que o despachante PCD especializado, tem também condições de sugerir boas opções de veículos, tanto em questão de promoções como os próximos lançamentos para PCD, pois está em contato diário com as concessionárias de todas as marcas. Portanto, o despachante PCD vai além de um profissional documentalista; ele age como um consultor.

Precisa de ajuda com a solicitação de isenção PCD? Conte com a Isencar Isenções!

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