Licenciamento online

Licenciamento online: veja como fazer e onde deve ser feito Chamado de licenciamento online ou e-licenciamento, o processo nada mais é que uma solução prática e rápida para o pagamento deste débito, que é obrigatório. Confira agora como fazer e qual a importância de ter este documento em dia. Como fazer o licenciamento online? Fazer […]

Licenciamento online

licenciamento online

Licenciamento online: veja como fazer e onde deve ser feito

Chamado de licenciamento online ou e-licenciamento, o processo nada mais é que uma solução prática e rápida para o pagamento deste débito, que é obrigatório. Confira agora como fazer e qual a importância de ter este documento em dia.

Como fazer o licenciamento online?

Fazer o licenciamento online é fácil e nós, da Isencar, podemos te ajudar. Para deixar todo o procedimento com a gente, o primeiro passo é enviar uma cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do veículo, com o número do Renavam, para ser realizada a consulta de débitos.

Se houver a necessidade de algum pagamento atrasado, como multas ou IPVA, iremos entrar em contato com você para passar o valor do débito e as melhores formas de realizar o pagamento.

Com a Isencar, você poderá pagar em até 12 vezes no cartão de crédito, utilizando um ou mais cartões. Após realizar a quitação dos débitos pendentes, inicia-se o processo de licenciamento do veículo.

Com o número do Renavam, iremos realizar o pagamento da taxa de licenciamento e emitir o novo certificado do documento. Outra vantagem de realizar o serviço com a gente, é a possibilidade de parcelamento.

Vale lembrar que o licenciamento é obrigatório e possibilita a circulação do veículo no país. Portanto, é imprescindível estar de posse do CRLV, pois é o documento exigido nas fiscalizações, seja cidades ou estradas. Um veículo sem o documento em dia, não deve circular pois estará sujeito à multa e apreensão.

Como funciona o licenciamento em São Paulo?

O licenciamento segue um cronograma, de acordo com o final da placa dos veículos. No estado de São Paulo, os meses em que é necessário realizar o licenciamento para carros e motos definidos pelo Detran são:

  • Abril – Final 1
  • Maio – Final 2
  • Junho – Final 3
  • Julho – Final 4
  • Agosto – Final 5 e 6
  • Setembro – Final 7
  • Outubro – Final 8
  • Novembro – Final 9
  • Dezembro – Final 0

Para caminhões os meses são diferentes. Confira a ordem:

  • Setembro – Final 1 e 2
  • Outubro – Final 3, 4 e 5
  • Novembro – Final 6, 7 e 8
  • Dezembro – Final 9 e 0

Como parcelar o licenciamento?

O parcelamento é mais uma facilidade que a Isencar oferece. Você poderá pagar em até 12 vezes no cartão de crédito, utilizando um ou mais cartões. Ótima solução para licenciar seu veículo, com o pagamento diluído em parcelas que cabem no seu orçamento.

Onde fazer o licenciamento online de veículo em SP?

Depois dessas vantagens, ficou fácil escolher a Isencar para cuidar do licenciamento do seu veículo, moto ou caminhão, concorda? Aproveite nossas condições de parcela e deixe a gente realizar o serviço com agilidade e sem complicações!

Solicite orçamento

A Isencar está pronta para te atender. Estamos localizados em São Paulo, no Bairro Paraíso, na Zona Sul. Atendemos clientes de toda a região, como Av. Paulista, Vila Mariana, Jardins, Ibirapuera, Moema, Bela Vista, Aclimação etc. Caso você resida em outras regiões, temos serviços de motoboy e atendimento remoto.

Licenciamento online