Isencar Isenções

Carro com isenção

Se você deseja adquirir um carro com isenção nós, da Isencar Isenções, podemos ajudar. Conheça como funciona o nosso trabalho, e como é possível comprar um veículo para PCD livre de IPI, ICMS, IPVA e outras taxas.  

Quem tem direito a carro com isenção?

Há diferentes condições que possibilitam brasileiros com deficiência adquirir automóveis 0 KM com isenção de impostos. Descontando taxas como IPI e ICMS é possível adquirir um veículo com até 30% a menos de seu valor total. Entre as deficiências e patologias que dão direito à compra de um carro com isenção, é possível destacar:

– Amputação ou ausência de membro; artrite; artrose; autismo (familiares) e AVC;

– Câncer; cardiopatia grave; cegueira (familiares) e contaminação por irradiação;

– Deficiência mental severa ou profunda; deficiência visual; doença de Parkinson; doenças desconhecidas degenerativas e doenças neurológicas;

– Hanseníase; hemiplegia; hepatopatia grave; hérnia de disco; HIV positivo (se há sequela física ou motora) e hepatite C (se há sequela física ou motora);

– Membros com deformidades congênita ou adquirida; moléstia profissional; 

– Paralisia cerebral (familiares); paralisia infantil; poliomielite; problemas nos joelhos (mesmo que tenham sido operados) e próteses internas e externas;

– Síndrome de Down (familiares);

e outras.

Aqui, na Isencar Isenções, saber se o requerente possui o direito de comprar um carro com isenção é o primeiro passo. Em seguida, é realizado todo o processo de solicitação de isenção do IPI e do ICMS, além de IPVA e rodízio em um segundo momento.

É possível vender o carro com isenção

Após adquirir um veículo para PCD, uma dúvida muito comum é se este carro pode ser vendido. A alienação de veículo adquirido com o benefício da isenção de IPI pode ser feita legalmente. Contudo, se a venda for efetuada antes de transcorridos dois anos de sua aquisição, será necessária uma autorização da Secretaria da Receita Federal, que apenas será concedida se comprovado que a transferência do bem será feita à pessoa física que satisfaça os requisitos para o gozo da isenção.

Quem pode comprar este carro com isenção?

A Secretaria da Receita Federal também pode autorizar a transferência do veículo à uma pessoa física que não satisfaça os requisitos estabelecidos para a isenção. Nesse caso, o interessado deve apresentar o Darf comprobatório do pagamento do IPI anteriormente dispensado, dos acréscimos legais cabíveis, além de cópias das Notas Fiscais emitidas pelo estabelecimento industrial e pelo distribuidor.

Carro com isenção na Isencar Isenções

Agora que você já sabe como trabalhamos e o que a lei assegura aos proprietários de um carro com isenção para PCD, contate-nos. Ficaremos felizes em possibilitar a aquisição do seu veículo 0 KM.

Quero saber mais

error: Content is protected !!
WhatsApp chat